Arquivo do blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VOLTA DAS FÉRIAS

A Alemanha continua linda. Passeamos pela ex-DDR. Ex, só no papel. A mentalidade e a cara das pessoas continua DDR. Para sempre, eu acho. Ainda fazem muitas exposições de fotos de judeus mortos pelos nazistas. Não que matar judeu tenha sido bonito, mas curiosamente, nenhuma dos alemães que, durante a DDR, tentaram fugir e foram mortos pelos comunistas. Só tem esquerdista bonzinho no mundo. Só os de direita são criminosos. Curioso, não? Será que ninguém lê o que os comunistas já mataram para impor sua "liberdade"?
Depois, para arejar a mente, os olhos e o espírito, fomos passear em Koblenz, onde fica o "Canto Alemão" no majestoso encontro do Reno com o Mosel. Descemos o Reno até uma cidadezinha medieval chamada Cochum (será que era Cochum mesmo?), com degustação de vinhos da região. A cidadezinha foi fundada em 820 a.D. (Anno Domini, como eles gostam de escrever). Todinha preservada. Foi como entrar num túnel do tempo, direto num conto de fadas, com direito a torre, bem alta e (ainda) de pé.
O Reno, com chatas transportando até 1000 toneladas de carga, chatas de passageiros, com dormitórios confortáveis, restaurante, varandas em cima. Barcos,lanchas, acampamentos. E pasmem: pescadores ao lado de cisnes alimentando filhotinhos, patinhos, muitos patinhos coloridos. Todos convivendo em harmonia.
Aí voltamos. Em Guarulhos. Tivemos que utilizar um "shuttle service" para nos locomovermos até Congonhas. O ônibus foi pelo rio Tietê.
Alguém consegue entender do que que eu estou falando?

Nenhum comentário: